DE MARTINO VIEJAS TINAJAS MUSCAT

Este vinho foi fermentado e envelhecido em ânforas centenárias, tradição desde os primeiros vinhedos de Itata que foram plantados em 1551. O resultado é uma homenagem aos primeiros produtores de vinho do país neste terroir especial. Região litoranea de Itata, vinhedo localizado a 22 quilômetros do Oceano Pacífico e 450 quilômetros ao sul de Santiago, no município de Guarilihüe. É uma área montanhosa com piso de granito e encostas suaves. Esta vinha tem 40 anos e o sistema de condução é Gobelet, e em pé franco.

A Moscatel de Alexandria é desengaçada e colocada em ânforas de terracota centenárias, conforme antigo costume da região. A fermentação alcoólica espontânea ocorre com as cascas e a maceração se dá por vários meses. Após a fermentação malolática, os sólidos são retirados e o vinho estagia mais seis meses nas ânforas. Não clarificado ou filtrado.

Estagiou em ânfora de terracota centenária por 6 meses.

Um vinho com forte personalidade e que combina com carne suína grelhada ou assada, suportando também toques agridoces e cogumelos em tortas cremosas.

Baixar informações como PDF
Comprar na nossa loja online

Tipo Branco
Téor 12,5%
Linha A linha Viejas Tinajas recupera uma forma ancestral de se fazer vinho, onde a fermentação e amadurecimento do vinho ocorre em ânforas de terracota, garimpadas por De Martino na própria região.
Quantidade 06
Vol. 750 ml
Produto
Região VALLE DEL ITATA (Chile)
Produtor DE MARTINO
Safra 2018
Assemblage 100% MOSCATEL DE ALEXANDRIA
Preço R$ 417,00