STELLENRUST AFTER EIGHT SHIRAZ

Depois de alcançar um enorme sucesso, os proprietários da Stellenrust Winery, Tertius Boshoff e Kobie van der Westhuizen decidiram retornar às suas raízes para criar vinhos sem fronteiras. A antiga adega de Bottelary foi reintegrada, local que foi o berço dos primeiros vinhos artesanais criados pela paixão as vinhas velhas e áreas especiais. O vinhedo em Bottelary de 18 anos plantado ao lado de uma fileira de árvores de eucalipto. O perfil fenólico foi mapeado em todo o vinhedo e apenas 0,2ha isolados, onde os aromas e sabores de pimenta, violetas, mirtilo e menta aparecem em seu nível máximo.

As uvas são colhidas apenas de um local determinado com 0,2ha, 26% do lote é fermentado com cacho inteiro. O vinho é então separado das cascas através de um sistema de drenagem por gravidade até o fundo da adega onde fica a sala das barricas. É feita uma prensagem delicada e 8% de engaços frescos reintroduzidos no ciclo de prensagem para equilibrar tanino e cor. Finaliza-se a fermentação malolática em barrica e o vinho amadurece por 18 meses em carvalho francês (50% novo e 50% neutro).

Estagio de 18 meses em carvalho francês (50% novo e 50% neutro).

Experimente com costela de cordeiro ao molho de hotelã, com um bom corte de bisteca dry aged, ou mesmo com um chocolate meio amargo com menta.

Baixar informações como PDF
Comprar na nossa loja online

Tipo Tinto
Téor 14,5%
Linha ARTI SONS
Quantidade 06
Vol. 750 ml
Produto
Região STELLENBOSCH (África do Sul)
Produtor STELLENRUST
Safra 2015
Assemblage 100% SHIRAZ
Preço R$ 847,00