As uvas são provenientes de um blend de vinhedos e solos. 25% das uvas provém de vinhedos da IG Las Compuertas plantados em 1927, em pé franco; 25% da IG Gualtallary, sobre solos calcáreos; 25% da IG Los Chacayes de solos de areia e calcáreo pedregoso; e 25% da IG San Pablo de solos franco-arenosos.
Este vinho foi produzido em homenagem aos imigrantes que plantaram, trabalharam e ensinaram a cultivar esta uva abençoada há mais de 100 anos, hoje emblemática no país e no mundo. Hoje se reúnem os melhores terroirs aos pés da cordillheira dos andes para representar essa Republica del Malbec.
A colheita manual ocorreu primeira semana de março. As uvas foram acomodadas em caixas de 20kg, para preservar a integridade dos cachos, e os rendimento médio das vinhas foi de 5000 kg/ha. Uma dupla e meticulosa seleção de uvas foi realizada antes de seguirem para dentro da vinícola. As uvas foram desengaçadas e levadas de forma natural por gravidade a pequenas cubas de concreto, onde foram fermentadas a uma temperatura controlada entre 26° a 28°C. O trabalho de movida do chapéu foi feito de forma manual para conseguir uma extração lenta e cuidadosa.
50% do vinho estagiou em barricas de carvalho francês de diferentes usos, e 50% em foudres de carvalho por 16 meses. Grande potencial de guarda.
Acompanha muito bem carnes cozidas lentamente, pratos de sabores intensos e queijos amadurecidos.
Baixar informações como PDF
Baixar imagem