50% de suas uvas são provenientes do Valle de Uco, onde predominam os solos calcáreos, e 50% são provenientes de Luján de Cuyo, com solos argilosos. Os vinhedos se encontram a uma altura entre 950 e 1400 metros, com rendimento médio de 7000kg/ha. O cultivo dos vinhedos é de manejo agroecolólico sem o uso de herbicidas ou produtos sistêmicos.
Malbec é a uva emblemática da Argentina e esse exemplo é a moderna e divertida interpretação de Matias Riccitelli. O Hey tem aparência extrovertida, provando que podemos entender porque é considerado por muitos críticos um dos novos expoentes da enologia no país.
As uvas são colhidas entre o mês de março e abril. A colheita é feita de forma manual e as uvas são acomodadas em pequenas caixas de 20 quilos. Ao chegar na vinícola, as uvas são criteriosamente selecionadas, 20% das uvas são mantidas com cachos inteiros e o restante é desengaçada e seguem para a fermentação alcoólica. As uvas são transferidas por gravidade a pequenos tanques de concreto. A vinificação ocorre com temperatura controlada em torno de 26°C por 20 dias. O trabalho de quebra do chapéu é feito de forma delicada para garantir uma extração lenta.
O vinho é amadurecido em tanques de concreto até o período anterior á próxima colheita.
Para ser bebido só ou acompanhado de carnes vermelhas grelhadas e massas com molho de tomate.
Baixar informações como PDF
Baixar imagem