Da região de Tomar, no Tejo, sob um clima mediterrâneo temperado pela influência da Serra de Tomar, e sobre solos argilo-calcáreos, estão os vinhedos de Syrah, Touriga Franca, Cabernet Sauvignon, e Touriga Nacional que dão origem a esse Grande Reserva.
Após serem colhidas as uvas são transportadas com cuidado até a adega onde são fermentadas em modernos lagares de aço inox. A fermentação em lagares garante um contato muito grande entre mosto e cascas, sendo uma técnica de fermentação bastante extrativa. Além disso, são feitas deléstages, técnica em que o líquido é extraído para um tanque externo e rebombeado sobre as cascas, permitindo extração e oxigenação do mosto ao mesmo tempo, garantindo uma boa qualidade de fermentação e extração de aromas. As diferentes castas são vinificadas separadamente e amadurecidas em carvalho separadamente e só após esse período os enólogos elaboram o blend final.
Estágio em barricas novas de carvalho francês durante 18 meses.
Um vinho encorpado e com grande intensidade de sabor, o Grande Reserva pede pratos com personalidade. Carnes de caça assadas como paleta de cordeiro e javali, guisados de carne, ossobuco assado, leitoa ao forno à lenha, são pratos cheios de sabor e estrutura que aguentam um vinho cheio de personalidade como o Grande Reserva.
Baixar informações como PDF
Baixar imagem