É exatamente em Montrachet que são produzidos os brancos mais cobiçados do mundo Albert Bichot Puligny Montrachet é um bom exemplo desta parcela na Borgonha, é vinificado em madeira e tem seu afinamento também em carvalho possui aromas envolventes é redondo equilibrado e com final persistente.
A parte central da Côte de Beaune tem uma zona adaptada para a produção de grandes vinhos brancos, dos quais Puligny-Montrachet é indiscutivelmente um dos representantes mais gloriosos. Possui solo argilo-cálcário que entrega ao vinho mineralidade e finesse. De renome mundial por seus vinhos brancos, esta área de vinha toca o limite de Meursault ao norte e Chassagne-Montrachet ao sul. Sua fermentação ocorre em barris de carvalho, sendo 35 % novos, e tem a sua duração média de 2 meses. Posteriormente 100% do vinho permanece em barris de carvalho para seu afinamento em madeira.
14 a 16 meses em carvalho francês sendo 35% novas.
Vinho ideal para servir com filé de peixe, carnes brancas e queijos. Também acompanha Salmão ao molho de creme de leite com papillotes de legumes e presunto cru.
Baixar informações como PDF
Baixar imagem