Quando Mattia se forma em enologia, vai passar uma temporada em Champagne para aprender a fazer os vinhos que tanto adora. Nos anos 1970 lança seu primeiro Método Classico, o Costaripa Brut Rosé. Um vinho rico, elegante, com perlage fina e delicada. Fruto de muita paixão e dedicação.
Produzido com as uvas Chardonnay (80%) e Pinot Nero (20%) cultivadas em Garda e Franciacorta em solos com camadas de pedra, cal e argila. Parte da Pinot Nero é vinificado em rosé a outra em tinto. A fermentação de 35% do mosto ocorre em barris de carvalho de 228 litros. A 2ª fermentação ocorre na garrafa por um período de 12 meses em contato com a levedura.
35% do vinho é fermentado em barricas usadas de carvalho francês de 228l. Depois de engarrafado, o vinho permanece cerca de dois anos na vinícola antes de ser comercializado.
Ideal para beber mesmo sem acompanhamento. Um vinho versátil, que acompanha desde saladas e pratos mais leves até alguns mais estruturados como carnes brancas e aves de caça, queijos e embutidos.
Baixar informações como PDF
Baixar imagem